domingo, 4 de outubro de 2015

Mousse de chocolate e mascarpone

Acho que já referi algumas vezes a minha gula por cacau e chocolate, sendo os meus sabores de eleição! Quando vi esta receita de mousse de chocolate com mascarpone fiquei curiosa quanto ao seu sabor e textura.  É uma verdadeira maravilha com textura esponjosa, sabor intenso e de fácil execução. A adição do queijo não altera o sabor mas dá uma cremosidade aveludada. Como não podia deixar de ser, alterei-a ao meu gosto pessoal, mas o crédito vai para o blog cocoebaunilha.












Ingredientes (8 taças pequenas):
180 g de chocolate de leite
3 ovos
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
100 g queijo mascarpone
180 ml leite magro, a ferver

Preparação:
Colocar no liquidificador o chocolate partido em pedaços, os ovos, a essência de baunilha, o queijo e misturar na velocidade máxima durante 2 minutos. Adicionar pelo orifício do liquidificador o leite a ferver em fio e continuar a bater na velocidade máxima durante 3 minutos. Colocar em taças e deixar no frigorífico durante 12 horas para que possa solidificar.
Espero que gostem!

10 comentários:

  1. Ja tinha visto umas receitas dessa mousse que me deixou com agua na boca. Infelizmente ca nao encontro queijo mascarpone por isso estou a pensar substituir por ricota, a ver vamos no que dá! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, deve ficar deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma mousse sem margarina! E com chocolate de leite!! Fantástico! Mousse de chocolate é dos poucos doces que não como a não ser instantânea... porque não gosto do sabor intenso a chocolate preto. Esta devo gostar de certeza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta porque fica uma mousse muito suave e cremosa!
      bjns

      Eliminar
  4. Hum, mas que rico aspeto, deve ser deliciosa! Adoro mousse!
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  5. Olá Rosabela!!
    Uau...a textura dessa mousse está de babar!!!
    Nunca experimentei assim com a adição de mascarpone!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  6. Muy cremoso y rico, te ha quedado estupendo, besos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...